Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16906
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Na linha: uma plataforma digital para técnicas manuais com uso de linhas
Author(s)/Inventor(s): Souza, Ana Luiza Mattos Couto de
Advisor: Cardoso, Fernanda de Abreu
Abstract: Este trabalho consiste na criação de uma plataforma digital em formato de site responsivo contendo tutoriais, cursos e conteúdo sobre a história de um grupo de técnicas manuais. O foco inicial é em técnicas artesanais que utilizam a linha como uma de suas matérias-primas, como o bordado, crochê e encadernação. Através de pesquisas de mercado e utilizando técnicas como questionários direcionados e jornada do usuário, o site foi projetado para alcançar pessoas de todas as idades que tenham interesse em aprender sobre uma nova arte manual ou se aprofundar em algo que já pratica e garantir uma excelente experiência do usuário. A plataforma é um espaço para reunir história, movimentos básicos de cada técnica, materiais didáticos mais completos e uma comunidade de troca entre alunos e professores, se transformando em um grande apoio tanto para iniciantes quanto para artesãs avançadas que também poderão dividir seu conhecimento.
Keywords: Técnica artesanal
Plataforma digital
Aprendizado
Artesanato
Manual
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Production unit: Escola de Belas Artes
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SOUZA, Ana Luiza Mattos Couto de. Na linha: uma plataforma digital para técnicas manuais com uso de linhas. 2021. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Comunicação Visual - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ALMCSouza.pdf2.55 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.