Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/16906
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Na linha: uma plataforma digital para técnicas manuais com uso de linhas |
Author(s)/Inventor(s): | Souza, Ana Luiza Mattos Couto de |
Advisor: | Cardoso, Fernanda de Abreu |
Abstract: | Este trabalho consiste na criação de uma plataforma digital em formato de site responsivo contendo tutoriais, cursos e conteúdo sobre a história de um grupo de técnicas manuais. O foco inicial é em técnicas artesanais que utilizam a linha como uma de suas matérias-primas, como o bordado, crochê e encadernação. Através de pesquisas de mercado e utilizando técnicas como questionários direcionados e jornada do usuário, o site foi projetado para alcançar pessoas de todas as idades que tenham interesse em aprender sobre uma nova arte manual ou se aprofundar em algo que já pratica e garantir uma excelente experiência do usuário. A plataforma é um espaço para reunir história, movimentos básicos de cada técnica, materiais didáticos mais completos e uma comunidade de troca entre alunos e professores, se transformando em um grande apoio tanto para iniciantes quanto para artesãs avançadas que também poderão dividir seu conhecimento. |
Keywords: | Técnica artesanal Plataforma digital Aprendizado Artesanato Manual |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL |
Production unit: | Escola de Belas Artes |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 2021 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | SOUZA, Ana Luiza Mattos Couto de. Na linha: uma plataforma digital para técnicas manuais com uso de linhas. 2021. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ALMCSouza.pdf | 2.55 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.