Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16935
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Identidade visual da loja de tortas banô
Author(s)/Inventor(s): Pinhel, Geovana de Mello
Advisor: Peixoto, Irene de Mendonça
Abstract: O Projeto a ser apresentado tem como objetivo a criação da identidade visual para uma marca de doces, sendo o carro chefe a torta Banoffee. Essa marca se localiza em Vancouver e seus clientessão tanto brasileiros quanto canadenses.Seu principal meio de venda e de comunicação com os clientes é por meio das redes sociais, utilizando, em primeiro lugar, o Instagram para divulgar seus produtos. A marca já tinha sido começada como um rascunho. Porém, foi aceita a proposta de recomeçá-la do zero, havendo a possibilidade de mudar até mesmo seu nome inicial. Neste trabalho, procuro atingir uma identidade que mostre a personalidade moderna e criativa que se adequa à marca, usando a metodologia de Design Thinking da Autora Ellen Lupton. Dessa forma, busco, por meio desse estudo acadêmico, analisar como as marcas culinárias se apresentam nesse ramo e analisar a melhor forma de desenvolver uma comunicação visual que conte uma história e destaque das demais.
Keywords: Identidade visual
Marca
Banoffee
Criação
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Production unit: Escola de Belas Artes
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: PINHEL, Geovana de Mello. Identidade visual da loja de tortas banô. 2021. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Comunicação Visual Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GMPinhel.pdf2.95 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.