Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16939
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAraujo, Cinthia Monteiro de-
dc.contributor.authorCoelho, Geany Lyrio-
dc.date.accessioned2022-05-20T15:36:14Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:46Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/16939-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectMulherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectLivro Didáticopt_BR
dc.titleQuestões de gênero na educação básica: a presença e a ausência de figuras femininas em duas edições de um livro didático de história (PNLD/2012 e 2015)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1905763479089251pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo analisar o como as questões de gênero impactam o cotidiano de alunos e alunas nas escolas de educação básica brasileiras, examinando a forma como as mulheres são retratadas nas aulas e nos materiais didáticos da disciplina História. Para isso, são analisadas duas edições do volume 3 da coleção Novo Olhar História: a pertencente ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2012 e a de 2015, ambas tendo como autores Marco Pellegrini, Adriana Machado Dias e Keila Grinberg.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Históriapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GLCoelho.pdf281.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.