Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/16939
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Araujo, Cinthia Monteiro de | - |
dc.contributor.author | Coelho, Geany Lyrio | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-20T15:36:14Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:08:46Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/16939 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Mulher | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Livro Didático | pt_BR |
dc.title | Questões de gênero na educação básica: a presença e a ausência de figuras femininas em duas edições de um livro didático de história (PNLD/2012 e 2015) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1905763479089251 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem por objetivo analisar o como as questões de gênero impactam o cotidiano de alunos e alunas nas escolas de educação básica brasileiras, examinando a forma como as mulheres são retratadas nas aulas e nos materiais didáticos da disciplina História. Para isso, são analisadas duas edições do volume 3 da coleção Novo Olhar História: a pertencente ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2012 e a de 2015, ambas tendo como autores Marco Pellegrini, Adriana Machado Dias e Keila Grinberg. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de História | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GLCoelho.pdf | 281.63 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.