Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/17112
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O futebol americano como produto midiático no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Gabriel Ferreira Menezes dos
Orientador: Fernandez Junior, Fernando Ewerton
Resumo: Este trabalho tem como objetivo uma análise que explique o porquê de o futebol americano estar fazendo sucesso, como um produto midiático, no Brasil. Dessa forma, se estuda o passado e o presente do esporte e das transmissões do mesmo, para que se possa entender como chegou até o espetáculo que é nos dias de hoje. Por meio da análise de números de audiência e do contexto histórico do esporte, além de entrevistas, tentamos explicar como o esporte deixou de ser um jogo para ser um produto muito mais completo, moldado para se encaixar nas demandas do mercado e da televisão.
Palavras-chave: Jornalismo
Televisão
Futebol americano
Redes sociais
Esportes
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 1-Jan-2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SANTOS, Gabriel Ferreira Menezes dos. O futebol americano como produto midiático no Brasil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GSantos.pdf290.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.