Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/17118
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLima, Érica Cindra de-
dc.contributor.authorFerreira, Amanda Barbosa Martins-
dc.date.accessioned2022-06-09T21:16:20Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:52Z-
dc.date.issued2022-03-09-
dc.identifier.citationFERREIRA, Amanda Barbosa Martins. A importância da neuroeducação: a potencialização da aprendizagem no ensino fundamental. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/17118-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectNeurociênciaspt_BR
dc.titleA importância da neuroeducação: a potencialização da aprendizagem no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Mônica Pereira dos-
dc.contributor.referee2Macedo, Roberta de Barros do Rego-
dc.description.resumoO trabalho desenvolvido ao longo desta monografia apresenta uma síntese sobre a investigação elaborada através de levantamentos bibliográficos - consultas em livros, revistas científicas e periódicos - relacionados à temática da neuroeducação, uma ciência relativamente nova e interdisciplinar, com o objetivo de compreender como acontece o processo da aprendizagem no cérebro, o que são e como o desenvolvimento das habilidades cognitivas podem auxiliar aos pedagogos, professores e estudantes a potencializar o desenvolvimento cerebral. Essa escrita foi fundamentada por teorias desempenhadas a partir de estudos de autores como Lent (2010), Kandel (2014), Cosenza e Guerra (2011), Piaget e Vygostky (2019).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TEORIAS DA INSTRUCAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AFerreira.pdf394.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.