Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/17118
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | A importância da neuroeducação: a potencialização da aprendizagem no ensino fundamental |
Autor(es)/Inventor(es): | Ferreira, Amanda Barbosa Martins |
Orientador: | Lima, Érica Cindra de |
Resumo: | O trabalho desenvolvido ao longo desta monografia apresenta uma síntese sobre a investigação elaborada através de levantamentos bibliográficos - consultas em livros, revistas científicas e periódicos - relacionados à temática da neuroeducação, uma ciência relativamente nova e interdisciplinar, com o objetivo de compreender como acontece o processo da aprendizagem no cérebro, o que são e como o desenvolvimento das habilidades cognitivas podem auxiliar aos pedagogos, professores e estudantes a potencializar o desenvolvimento cerebral. Essa escrita foi fundamentada por teorias desempenhadas a partir de estudos de autores como Lent (2010), Kandel (2014), Cosenza e Guerra (2011), Piaget e Vygostky (2019). |
Palavras-chave: | Aprendizagem Ensino fundamental Neurociências |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TEORIAS DA INSTRUCAO |
Unidade produtora: | Faculdade de Educação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 9-Mar-2022 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | FERREIRA, Amanda Barbosa Martins. A importância da neuroeducação: a potencialização da aprendizagem no ensino fundamental. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AFerreira.pdf | 394.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.