Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/17129
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A importância da contabilidade gerencial no processo decisório
Autor(es)/Inventor(es): Martins, Amanda Villa Real
Tutor: Pinto, Marcos Roberto
Tutor : Vianna, Dilo Sergio de Carvalho
Tutor: Chaves, Maria Cecília de Carvalho
Resumen: O presente estudo busca mostrar a transformação que contabilidade vem sofrendo após o processo de globalização, além de contextualizar a importância, significado e o objetivo de uma das suas ramificações, a contabilidade gerencial. Ao longo do trabalho será apresentado a transformação da contabilidade gerencial e a sua imprescindibilidade na elaboração de relatórios, estratégias, planejamento, controle e na geração de informações extraídas das demonstrações contábeis de forma adequada, em tempo hábil, para o processo de tomada de decisão com o objetivo de melhorar os resultados e fazer projeções futuras. A abordagem metodológica utilizada refere-se a qualitativa, trata-se de uma pesquisa de natureza exploratória, e com base na revisão da literatura especializada. Finalmente será abordada a importância de todo o processo de gestão dispor de um sistema de informação integrado e customizado para atender as necessidades informativas do processo administrativo e/ou produtivo, assegurando a eficácia das operações da empresa e contribuindo de forma ativa para obtenção dos resultados planejados.
Materia: Contabilidade gerencial
Processo decisório
Estudo de caso
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MARTINS, Amanda Villa Real. A importância da contabilidade gerencial no processo decisório. 2021. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Ciências Contábeis

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AVRMartins.pdf356.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.