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http://hdl.handle.net/11422/17175
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Araujo, Cinthia | - |
dc.contributor.author | Silva, Gabriel Nogueira da | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-14T14:14:57Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:08:54Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/17175 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Religiosidade popular | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Relações étnicas e raciais | pt_BR |
dc.title | A importância da diferença na construção do conhecimento histórico: a convergência de raça e religiosidade brasileira dentro da sala de aula | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1905763479089251 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem o intuito de analisar a inserção de história e cultura afro brasileiras após a promulgação da lei 10369/03 que tornou a mesma obrigatória na Base Nacional de Cunho Curricular, contextualizando em como o papel dos afrodescendentes foi retratado pela historiografia anterior a lei, pela posterior e atualmente. A pesquisa discutirá com fontes que trazem ideias polarizadoras sobre o tema e tem como objetivo questionar o local da diferença, através da observação da representação africana, no ensino básico brasileiro e em como ela pode ressignificar a construção do conhecimento histórico dos estudantes no Brasil. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de História | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::HISTORIA DO BRASIL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | História |
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