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dc.contributor.advisorGomes, Ainá Innocencio da Silva-
dc.contributor.authorMarini, Mariana Alves-
dc.date.accessioned2022-06-14T17:17:24Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:55Z-
dc.date.issued2020-11-06-
dc.identifier.citationMARINI, Mariana Alves. O uso do Instagram relacionado com comportamento alimentar e imagem corporal de universitários. 2020. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Nutrição) - Instituto de Alimentação e Nutrição, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Macaé, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/17191-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInstagram (rede social on-line)pt_BR
dc.subjectComportamento alimentarpt_BR
dc.subjectImagem corporalpt_BR
dc.subjectFeeding behaviorpt_BR
dc.subjectBody imagept_BR
dc.titleO uso do Instagram relacionado com comportamento alimentar e imagem corporal de universitáriospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3378919733238163pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8846557617696435pt_BR
dc.contributor.advisorCo1Casaes, Roberta Soares-
dc.contributor.advisorCo1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3138485250678705pt_BR
dc.contributor.referee1Mota, Thamires Monteiro Laranjeira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3142694385698820pt_BR
dc.contributor.referee2Coelho, Gabriela Morgado de Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8530737635315538pt_BR
dc.description.resumoA forma de comunicação mudou consideravelmente nos últimos anos e o Instagram, por meio da conectividade e interatividade, constitui uma nova dinâmica social de influência e propagação de comportamentos. Este estudo teve como objetivo principal avaliar a relação entre o uso do Instragram, o comportamento alimentar e as atitudes socioculturais vinculadas à imagem corporal de estudantes universitários de uma Universidade Pública no interior do Rio de Janeiro. Participaram do estudo 137 universitários, com média de idade de 23 anos ± 4 anos, sendo 86,9% do sexo feminino. Aqueles com excesso de peso se apresentaram como o grupo mais susceptível à alteração nos padrões de comportamento alimentar e à percepção da pressão da mídia. As mulheres também apresentaram maior uso da rede social associado à pressão da mídia e alimentação emocional. Além disso, os universitários que se declararam brancos apresentaram maior escore em pressão da mídia e comportamento alimentar característico de restrição cognitiva. O estudo concluiu que o maior tempo de uso do Instagram tem relação com o descontrole alimentar e que a percepção de pressão da mídia relativa à aparência e magreza está associada a alteração em um ou mais comportamentos alimentares desajustados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Alimentação e Nutriçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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