Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/171
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Zattar, Marianna | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Nathália | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-27T16:21:09Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:28Z | - |
dc.date.issued | 2016-03-11 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/171 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Competência informacional | pt_BR |
dc.subject | Youtube | pt_BR |
dc.subject | Fonte de informação | pt_BR |
dc.title | O uso do YouTube como fonte de informação para o desenvolvimento da Competência em Informação dos discentes do curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9001696745454196 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santos , Maria José Veloso da Costa | - |
dc.contributor.referee2 | Costa, Robson Santos | - |
dc.description.resumo | Este trabalho visa analisar o uso do YouTube como fonte de informação para a comunidade acadêmica do Curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidade de Informação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Utiliza os discentes matriculados no segundo e oitavo períodos do curso no segundo semestre do ano de 2015. Busca verificar a utilização dessa fonte informação na aprendizagem e no desenvolvimento da Competência em Informação nas pesquisas e estudos elaborados pelos alunos nas suas trajetórias acadêmicas e de formação profissional. Para isso, contextualiza o cenário com a apresentação da universidade e do curso e tem como referencial teórico a Comunicação Cientifica e a Competência em Informação. Trata-se de uma pesquisa caracterizada como exploratória e básica, que utiliza o questionário como instrumento de coleta de dados. Apresenta como resultado a utilização do YouTube como uma fonte de informação no desenvolvimento da competência em informação em nível de graduação. Conclui revelando a validade dos estudos de fontes de informação não tradicionais para a competência em informação. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PFII_NATHALIA_VERSAO_FINAL.pdf | 644.29 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.