Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/17225
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Sexismo em The Witcher 3: wild hunt na versão original e em sua localização
Autor(es)/Inventor(es): Brito, Camila Maria Trindade de
Orientador: Pimentel, Janine Maria Mendonça
Resumo: Os estereótipos de gênero e o sexismo fazem parte da mídia e da sociedade, incluindo o mundo dos videogames. O objetivo central desta pesquisa é analisar como a localização de jogos lida com temas sensíveis como o sexismo, usando a obra The Witcher 3: Wild Hunt como objeto de estudo. O método utilizado foi a extração e comparação de exemplos pontuais em situações misóginas no jogo na versão original e em sua localização, discutindo as técnicas de tradução utilizadas, como a transcriação e a tradução literal. A partir desta análise, a pesquisa chega à conclusão de que a localização do game não buscou omitir os termos ofensivos da versão original por conta do público-alvo maior de idade do jogo. Além disso, os resultados ressaltam as relações de poder por trás da existência de termos sexistas em ambos os idiomas, afirmando que a violência de gênero está presente em diversas culturas.
Palavras-chave: Gêneros
Sexismo
Jogos eletrônicos
Análise do discurso
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADA
Unidade produtora: Faculdade de Letras
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2023
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Letras - Inglês

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