Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/17347
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Costa, Cristiane Henriques | - |
dc.contributor.author | Seixo, Fábio Gomes de | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-21T19:48:02Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:08:59Z | - |
dc.date.issued | 2018-01-01 | - |
dc.identifier.citation | SEIXO, Fábio Gomes de. Errou, apaga: documentário sobre a transformação do fotógrafo Beto Pêgo na extravagante drag queen Betina Polaroid. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/17347 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Documentário (Cinema) | pt_BR |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.subject | Personificadores femininos | pt_BR |
dc.subject | Identidade de gênero | pt_BR |
dc.title | Errou, apaga: documentário sobre a transformação do fotógrafo Beto Pêgo na extravagante drag queen Betina Polaroid | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | Inspirado nas várias linguagens da fotografia, buscando referências nos autorretratos de Andy Warhol e nas encenações de Cindy Sherman, o discreto fotógrafo Beto Pêgo dá vida à extravagante e narcisista drag queen Betina Polaroid. Na pele de Betina, Beto estabelece um lugar próprio como artista, em dupla jornada: o fotógrafo, acostumado a manter-se anônimo na multidão, assume o lugar de atração principal como drag queen, que por sua vez, desce do palco para atuar também em meio ao público. Enquanto Beto se esconde, Betina é para ser vista. Os aplausos a ela chegam em forma de poses para o olhar da drag fotógrafa e likes nas redes sociais. Ao apontar a câmera para si e deixar de fotografar como um estrangeiro em uma terra exótica, Betina transforma sua lente em uma lupa, apontada para os seus próprios desejos reprimidos. Este trabalho, busca mapear, através de um documentário em curta metragem, a transformação do Beto em Betina e discutir, como essa passagem suscita questões relacionadas à fotografia e à liberdade de expressão da sexualidade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Comunicação - Jornalismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
FSeixo.pdf | 408.61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.