Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/17365
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Filme que se dá ao respeito
Autor(es)/Inventor(es): Hochman, Arnon Segal
Orientador: Fragozo, Fernando Antonio Soares
Resumo: O presente relatório trata do curta metragem “Filme Que Se Dá ao Respeito”, realizado como trabalho prático de conclusão de curso. O filme pretende trabalhar com a crítica à marginalização de determinados temas e à imposição de uma suposta moralidade dada através de mecanismos mais ou menos sutis da indústria audiovisual. Para isso, torna-se essa censura explicita na própria imagem fílmica, colocando-a em evidência através de dispositivos que direcionam o filme para uma maior opacidade, buscando o efeito de estranhamento. Ao mesmo tempo que uma ferramenta crítica ao audiovisual e à sociedade em que se insere, pretende-se que o filme se configure como pesquisa estética e de linguagem. O relatório analisa, portanto, o histórico da sobreposição de telas no cinema e a percepção estético política que norteia este trabalho.
Palavras-chave: Curta-metragem
Recursos audiovisuais
Censura
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2-Dez-2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: HOCHMAN, Arnon Segal. Filme que se dá ao respeito. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AHochman.pdf3.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.