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dc.contributor.advisorRett, Lucimara-
dc.contributor.authorGarcia, Camila Branco Vale-
dc.date.accessioned2022-06-23T22:11:13Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:01Z-
dc.date.issued2021-11-25-
dc.identifier.citationGARCIA, Camila Branco Vale. A mercantilização do autocuidado na publicidade: um estudo de caso da marca Dove Men Care+. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/17388-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectCuidados pessoais com a saúdept_BR
dc.subjectMasculinidadept_BR
dc.titleA mercantilização do autocuidado na publicidade: um estudo de caso da marca Dove Men Care+pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Burrowes, Patrícia Cecilia-
dc.contributor.referee2Cardoso, Monica Machado-
dc.description.resumoUtiliza-se o termo autocuidado para se referir ao conjunto de ações que cada indivíduo exerce para cuidar de si e este vem sendo maciçamente utilizado na publicidade contemporânea. Diante desse contexto, o presente trabalho tem por objetivo compreender como as campanhas publicitárias contemporâneas fomentam a mercantilização do autocuidado, sobretudo no que tange ao universo masculino. No que diz respeito à metodologia, nota-se que o trabalho em questão consiste em uma análise de conteúdo a partir de um estudo de caso. Para tal, foram analisadas as campanhas "Para homens que sabem se cuidar” e "Se importe menos, se cuide mais” da marca Dove Men Care+, veiculadas respectivamente em 2018 e 2021. Reitera-se que tal temática é de suma importância para o mercado publicitário nacional, uma vez que apresenta um olhar sobre as novas práticas e abordagens da publicidade contemporânea.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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