Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/17450
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A influência da mídia na desvalorização da mulher enquanto atleta nos Jogos Universitários de Comunicação Social e Artes (JUCS)
Autor(es)/Inventor(es): Herdeiro, Fernanda de Menezes Casagrande
Orientador: Costa, Cristiane Henriques
Resumo: Este trabalho busca associar a invisibilidade das atletas no jornalismo esportivo brasileiro com o comportamento machista presente nos Jogos Universitários de Comunicação Social e Artes (JUCS). Leva-se em consideração o histórico da mulher no esporte, a desigualdade de gênero no Brasil, a importância do feminismo no âmbito esportivo e, principalmente, a influência da imprensa na sociedade para justificar o cenário retratado por atletas que já participaram dessa competição. O estudo de caso feito com o esporte universitário e os pensamentos teóricos do campo da comunicação serviram como base para essa pesquisa com a intenção de confirmar a influência da mídia na conduta das delegações que disputam os JUCS.
Palavras-chave: Jornalismo esportivo
Esportes universitários
Mulheres
Machismo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 1-Jan-2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: HERDEIRO, Fernanda de Menezes Casagrande. A influência da mídia na desvalorização da mulher enquanto atleta nos Jogos Universitários de Comunicação Social e Artes (JUCS). 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FHerdeiro.pdf1.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.