Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/17457
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Rett, Lucimara | - |
dc.contributor.author | Pereira, Gabriel De Martin Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-29T22:35:12Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:09:02Z | - |
dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Gabriel De Martin Oliveira. Quadro em branco: consumo participativo e crítico no YouTube. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/17457 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Youtube (Recurso eletrônico) | pt_BR |
dc.subject | Cultura participativa | pt_BR |
dc.subject | Indústria cultural | pt_BR |
dc.title | Quadro em branco: consumo participativo e crítico no YouTube | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Azevedo, Sandro Tôrres de | - |
dc.contributor.referee2 | Leal, Leila Salim | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho busca analisar o conteúdo produzido pelo canal “Quadro em Branco” e como ele se difere de outros produtores presentes na plataforma do YouTube. O objetivo é discutir a cultura participativa presente no site, a influência da indústria cultural através dos meios de comunicação de massa sobre a população e debater se o canal analisado é um exemplo de conteúdo contra-hegemônico. O trabalho busca diferenciar o conteúdo produzido de forma padronizada e massiva do conteúdo que incentiva o consumo crítico de informações. Para isso, foram utilizados referenciais teóricos que ajudaram na conceituação dos temas abordados, possibilitando uma análise precisa do conteúdo através do entendimento desses conceitos. Os padrões de popularidade e dos conteúdos mais pesquisados no site também foram levados em consideração para a produção deste trabalho. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GPereira.pdf | 325.9 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.