Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/17469
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Da convergência de mídias à conversão da audiência: uma análise da VIU Hub na Globosat
Autor(es)/Inventor(es): Machado, Júlia Tavares Canedo
Orientador: Sacramento, Igor Pinto
Coorientador: Abreu, Patrícia Cardoso d’
Resumo: Este trabalho analisa o papel da VIU Hub na manutenção dos canais de TV por assinatura da Globosat Programadora, avaliando dados sobre o consumo de vídeos na internet e explicando a nova estratégia desenvolvida pela VIU de produzir produtos audiovisuais em parceria com influenciadores digitais, garantindo a sobrevivência da Globosat no meio digital com a distribuição de conteúdo exclusivo para a web. O objetivo é abrir a discussão sobre os possíveis caminhos que as emissoras de TV irão trilhar neste cenário de consumo multiplataforma e convergência de mídias, utilizando dados de pesquisas de audiência, entrevista e revisão bibliográfica.
Palavras-chave: Globosat
Televisão paga
Meios de comunicação de massa
Medição de audiência
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 1-Jan-2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MACHADO, Júlia Tavares Canedo. Da convergência de mídias à conversão da audiência: uma análise da VIU Hub na Globosat. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JMachado.pdf440.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.