Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/17473
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Hayley Williams e a representação da mulher no rock
Autor(es)/Inventor(es): Dias, Larissa Petrini
Orientador: Costa, Cristiane Henriques
Resumo: Este projeto busca investigar a representação da mulher no cenário do rock, ao tomar a carreira de Hayley Williams, vocalista norte-americana da banda Paramore, como estudo de caso, simbolizando a mulher roqueira no contexto dos anos 2000. Ao longo dos capítulos, o estudo analisa uma roqueira por década desde a fundação do rock, na década de 1950: Sister Rosetta Tharpe, nos anos 50; Janis Joplin, nos anos 60; Suzi Quatro, nos anos 70; Cyndi Lauper, nos anos 80 e o movimento político-cultural riot grrrl, nos anos 90. O trabalho tem como base conceitos sobre música popular massiva, cultura pop, ideologia do rock, a noção de autenticidade e estudos de gênero. Além da análise de livros, artigos e outras publicações acadêmicas, também conta com conteúdos observados em canções, videoclipes, performances, declarações e entrevistas veiculadas pela mídia das referidas artistas.
Palavras-chave: Rock
Música popular
Mulheres
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 1-Jan-2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: DIAS, Larissa Petrini. Hayley Williams e a representação da mulher no rock. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LDias.pdf917.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.