Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/17511
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A influência dos Mutantes na identidade musical urbana brasileira nos anos 60: uma narrativa paralela ao Tropicalismo
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Marina Moreira da
Orientador: Herschmann, Micael Maiolino
Resumo: Os Mutantes frequentemente são neglicenciados na narrativa Tropicalista, bem como do seu impacto na Música Popular Brasileira e na identidade musical urbana nos anos 60 no Brasil. A banda trouxe inovação tecnológica, comportamental e foram uma mistura única entre a música nacional e influências internacionais que marcaria não só a década de 60, mas o fazer musical brasileiro futuro. Por meio da pesquisa bibliográfica e da análise da última apresentação dos Mutantes em um festival televisivo, o 4º Festival de Música Popular Brasileira da Record, esse trabalho busca entender o que os Mutantes significaram para a identidade musical urbana brasileira dos anos 60.
Palavras-chave: Tropicalismo (Música)
Mutantes (Conjunto musical)
Música popular - Brasil
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 23-Nov-2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SILVA, Marina Moreira da. A influência dos Mutantes na identidade musical urbana brasileira nos anos 60: uma narrativa paralela ao Tropicalismo. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MMSilva.pdf553.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.