Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/17586
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCastro, Paulo César-
dc.contributor.authorFerreira, Douglas Neves-
dc.date.accessioned2022-07-08T22:13:53Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:04Z-
dc.date.issued2022-04-11-
dc.identifier.citationFERREIRA, Douglas Neves. Edição de conteúdo web como novo campo de atuação do produtor editorial: estudo de caso do site da revista Seleções. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação – Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/17586-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectSeleções (Revista)pt_BR
dc.subjectEditoraçãopt_BR
dc.titleEdição de conteúdo web como novo campo de atuação do produtor editorial: estudo de caso do site da revista Seleçõespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.referee2Nogueira, Maria Alice de Faria-
dc.description.resumoOs avanços tecnológicos ocorridos desde o início do século XXI impactaram profundamente a área da comunicação. Produtores editoriais, jornalistas, publicitários e radialistas tiveram que se adaptar à nova dinâmica de comunicação com o público e à forma com que esse público passou a ser consumidor e criador de conteúdo. Com isso, os profissionais de comunicação passaram a ter novas possibilidades de atuação para além dos espaços tradicionais em que já exerciam suas competências. A partir desse cenário, o presente estudo tem por objetivo avaliar as possibilidades de atuação do produtor editorial diante de novas demandas profissionais, a exemplo do domínio de ferramentas do meio digital que o posicionam no mercado como analista e gestor em uma estratégia de marketing de conteúdo. Tal situação é exemplificada a partir da análise do crescimento do site da revista Seleções, orientada pelo objetivo de demonstrar como o editor de conteúdo, por vezes atuando também como gestor ou analista de conteúdo, pode ser uma peça fundamental no planejamento, edição e análise de conteúdos relevantes que tenham como objetivo atrair clientes para uma determinada marca.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DFerreira.pdf1.16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.