Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/17586
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Edição de conteúdo web como novo campo de atuação do produtor editorial: estudo de caso do site da revista Seleções
Autor(es)/Inventor(es): Ferreira, Douglas Neves
Orientador: Sousa, Paulo César Castro de
Resumo: Os avanços tecnológicos ocorridos desde o início do século XXI impactaram profundamente a área da comunicação. Produtores editoriais, jornalistas, publicitários e radialistas tiveram que se adaptar à nova dinâmica de comunicação com o público e à forma com que esse público passou a ser consumidor e criador de conteúdo. Com isso, os profissionais de comunicação passaram a ter novas possibilidades de atuação para além dos espaços tradicionais em que já exerciam suas competências. A partir desse cenário, o presente estudo tem por objetivo avaliar as possibilidades de atuação do produtor editorial diante de novas demandas profissionais, a exemplo do domínio de ferramentas do meio digital que o posicionam no mercado como analista e gestor em uma estratégia de marketing de conteúdo. Tal situação é exemplificada a partir da análise do crescimento do site da revista Seleções, orientada pelo objetivo de demonstrar como o editor de conteúdo, por vezes atuando também como gestor ou analista de conteúdo, pode ser uma peça fundamental no planejamento, edição e análise de conteúdos relevantes que tenham como objetivo atrair clientes para uma determinada marca.
Palavras-chave: Marketing
Seleções (Revista)
Editoração
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 11-Abr-2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FERREIRA, Douglas Neves. Edição de conteúdo web como novo campo de atuação do produtor editorial: estudo de caso do site da revista Seleções. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece nas coleções:Comunicação - Produção editorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DFerreira.pdf1.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.