Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/17709
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMaia, Vinicius Mothé-
dc.contributor.authorPereira, Nathalia Coutinho-
dc.date.accessioned2022-07-19T00:42:46Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:08Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationPEREIRA, Nathalia Coutinho. A interação entre a população e o Conselho Federal de Contabilidade nas mídias sociais. 2021. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/17709-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.subjectConselho Federal de Contabilidadept_BR
dc.subjectConselhos regionais de contabilidadept_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectTwitterpt_BR
dc.titleA interação entre a população e o Conselho Federal de Contabilidade nas mídias sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7523431181094741pt_BR
dc.description.resumoA Contabilidade analisa diversos fatos sociais que foram ocorrendo na humanidade e contribuiu para que atos relacionados com as relações comerciais pudessem ser analisados, averiguados ou ajustados. A sua contribuição está também relacionada com o fornecimento de informações que possibilitam aqueles que a utilizam, tomar melhores decisões para as suas organizações. Necessitando de uma maior aproximação com a sociedade, o Conselho Federal de Contabilidade bem como os Conselhos Regionais passaram a adotar novas formas de comunicação e, com o surgimento da internet e das mídias sociais, as ferramentas colocadas ao serviço das instituições e público permite novas formas de comunicação, mais rápida, direta e interativa. Nesse sentido, o objetivo geral do trabalho é entender o que a sociedade fala sobre o Conselho Federal e Conselhos Regionais de Contabilidade no Twitter. Para tal, efetuou-se uma pesquisa empírica onde foram analisados os tweets que tratavam dos Conselhos de Contabilidade. A relevância da pesquisa relaciona-se com a intenção de apresentar dados que possam contribuir para um melhor conhecimento da comunicação que é efetuada pelos conselhos de contabilidade em relação ao público por meio das mídias sociais e os seus conteúdos. Concluiu-se que a comunicação institucional é abundante, que o público alvo é participativo e interventivo ainda que se note a falta de uma interação mais direta entre a instituição e o público.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NCPereira.pdf322.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.