Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/17709
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A interação entre a população e o Conselho Federal de Contabilidade nas mídias sociais
Autor(es)/Inventor(es): Pereira, Nathalia Coutinho
Orientador: Maia, Vinicius Mothé
Resumo: A Contabilidade analisa diversos fatos sociais que foram ocorrendo na humanidade e contribuiu para que atos relacionados com as relações comerciais pudessem ser analisados, averiguados ou ajustados. A sua contribuição está também relacionada com o fornecimento de informações que possibilitam aqueles que a utilizam, tomar melhores decisões para as suas organizações. Necessitando de uma maior aproximação com a sociedade, o Conselho Federal de Contabilidade bem como os Conselhos Regionais passaram a adotar novas formas de comunicação e, com o surgimento da internet e das mídias sociais, as ferramentas colocadas ao serviço das instituições e público permite novas formas de comunicação, mais rápida, direta e interativa. Nesse sentido, o objetivo geral do trabalho é entender o que a sociedade fala sobre o Conselho Federal e Conselhos Regionais de Contabilidade no Twitter. Para tal, efetuou-se uma pesquisa empírica onde foram analisados os tweets que tratavam dos Conselhos de Contabilidade. A relevância da pesquisa relaciona-se com a intenção de apresentar dados que possam contribuir para um melhor conhecimento da comunicação que é efetuada pelos conselhos de contabilidade em relação ao público por meio das mídias sociais e os seus conteúdos. Concluiu-se que a comunicação institucional é abundante, que o público alvo é participativo e interventivo ainda que se note a falta de uma interação mais direta entre a instituição e o público.
Palavras-chave: Contabilidade
Conselho Federal de Contabilidade
Conselhos regionais de contabilidade
Redes sociais
Twitter
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: PEREIRA, Nathalia Coutinho. A interação entre a população e o Conselho Federal de Contabilidade nas mídias sociais. 2021. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NCPereira.pdf322.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.