Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/178
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Web 2.0 e a Geração Z: o culto informação inútil? |
Autor(es)/Inventor(es): | Ferreira, Cecilia Gabriele da Silva |
Tutor: | Oliveira, Antonio Jose Barbosa de |
Resumen: | No início dos anos 2000, após o “boom” definitivo da internet e a caída no gosto geral, surge uma nova maneira de se navegar pela world wide web. Sites de relacionamento, redes sociais, incontáveis páginas onde se é possível aprender sobre praticamente tudo. A Geração Z, a geração que caminhou acompanhado de o crescimento exponencial do mundo online, pode ser considerada a geração mais conectada. Hoje, jovens adultos que não somente se comunicam online, mas regem suas vidas online, lidam com um grande volume de informação o tempo todo. Porém o fácil acesso à informação online destruiria não só a capacidade de concentração e memória, como as relações pessoais sofreriam mudanças bruscas em sua dinâmica, assim como as competências informacionais. |
Materia: | Web 2.0 Gerações Tumblr |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
Unidade de producción: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2-mar-2016 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc versao final.pdf | 2.84 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.