Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/18110
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Reforma agrária e saúde pública: a organização da saúde no assentamento Roseli Nunes, município de Mirassol d'Oeste, Mato Grosso
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Creunice Nascimento da
Orientador: Repetti, Gustavo Javier
Resumo: Este trabalho tem como objetivo abordar a trajetória da saúde pública no Brasil apresentando os principais marcos desse contexto e como o estado vem atuando nessa política. É também abordada aqui a concepção de saúde defendida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) como forma de fortalecimento do Setor de Saúde criado dentro desse movimento. Compreendendo a constituição e a organização desse setor apresentaremos também como a saúde está organizada no Assentamento Roseli Nunes no munícipio de Mirassol d’ Oeste, Mato Grosso e como as famílias tem buscado o acesso aos serviços de saúde e como tem produzido saúde no assentamento.
Palavras-chave: Saúde pública
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (Brasil)
Assentamentos humanos
Mato Grosso
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL
Unidade produtora: Escola de Serviço Social
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 1-Dez-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SILVA, Creunice Nascimento da. Reforma agrária e saúde pública: a organização da saúde no assentamento Roseli Nunes, município de Mirassol d'Oeste, Mato Grosso. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece nas coleções:Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CSilva.pdf374.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.