Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/18167
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Figueiredo, Daniel Ratton | - |
dc.contributor.author | Ramos, Caio César Riqueza | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-05T04:42:17Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:21Z | - |
dc.date.issued | 2019-03 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/18167 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Redes Sociais | pt_BR |
dc.subject | Network Embedding | pt_BR |
dc.title | Realrank: um arcabouço para ranqueamento de reputação de usuários em redes sociais online | pt_BR |
dc.title.alternative | Realrank: a framework for ranking user reputation in online social networks | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Evsukoff, Alexandre Gonçalves | - |
dc.contributor.referee2 | Almeida, Heraldo Luís Silveira de | - |
dc.description.resumo | Com a continuada e crescente popularização da Internet, o número de redes sociais online vem se multiplicando assim como o número de usuários destes sistemas, inclusive usuários maliciosos, que exploram tais sistemas para obter algum tipo de vantagem. Conhecidos por "contas fakes", estes usuários criam amizades e trocam mensagens com usuários comuns, que desconhecem sua intenção ou reputação. Desta forma, um atual desa o para redes sociais online é a identi cação de contas fake. Neste sentido, este projeto propõe o RealRank: um arcabouço exível que realiza um ranqueamento da reputação de usuários em uma rede social online. RealRank se baseia em algoritmos de aprendizado supervisionado para classi cação de reputação e algoritmos de passeio aleatório para a propagação de reputação pela rede social. Ambos algoritmos utilizam apenas a similaridade estrutural hierárquica e a relação entre os usuários da rede social. O algoritmo é avaliado na rede social online da plataforma Steam e comparado com outras abordagens que utilizam mais informação dos usuários. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia de Computação e Informação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monopoli10028494.pdf | 2.65 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.