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dc.contributor.advisorRolim, Luís Guilherme Barbosa-
dc.contributor.authorDias, Luiz Fernando Vieira-
dc.date.accessioned2022-08-05T04:51:27Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:21Z-
dc.date.issued2014-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/18170-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVeículos elétricospt_BR
dc.subjectAcionamentopt_BR
dc.subjectMotor de ímãs permanentes com fluxo axialpt_BR
dc.subjectSistemas de controlept_BR
dc.subjectDiferencial eletronicopt_BR
dc.titleDiferencial eletrônico para o veículo elétrico utilitário da cidade universitaria da UFRJpt_BR
dc.title.alternativeElectronic differential for the electric utility vehicle of the university city of UFRJpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorCo1Suemitsu, Walter Issamu-
dc.contributor.referee1Gomes, Afonso Celso Del Nero-
dc.description.resumoEste trabalho é um apanhado dos conhecimentos acumulados na parte de Elétrica do Projeto Veículo Elétrico UFRJ, iniciado em 2010 com o objetivo de conceber um veículo elétrico utilitário para a Cidade Universitária da UFRJ. Revisam-se conceitos a respeito de baterias, motores elétricos, bem como estratégias de controle para máquinas elétricas. Propõe-se um controle orientado por campo, o qual servirá de base para a simulação do diferencial eletrônico, a verdadeira contribuição deste trabalho e que é um aditivo de importância para quando se desejar construir veículos elétricos com mais de um motor. As simulações são realizadas no ambiente do PSIM.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Engenharia de Controle e Automação

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