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http://hdl.handle.net/11422/18199
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Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.advisor | Leal, Luiz Antonio Ochsendorf | - |
dc.contributor.author | Isaias, Wana Evilla Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-05T18:18:58Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:21Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | ISAIAS, Wana Evilla Sousa. Uma análise comparativa entre as estratégias nacionais de educação financeira do Brasil e exterior. 2021. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/18199 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação financeira | pt_BR |
dc.subject | Finanças pessoais | pt_BR |
dc.title | Uma análise comparativa entre as estratégias nacionais de educação financeira do Brasil e exterior | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8404154345700489 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Melo, Mônica Visconti de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5730227904760697 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Vianna, Dilo Sergio de Carvalho | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2830084001022466 | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo desse estudo é comparar a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) com as estratégias de países com alto índice de educação financeira, escolhidos com base nas conclusões do estudo de Klapper, Lusardi e Oudheusen (2015). Para isso, esse trabalho se baseou em uma pesquisa bibliográfica ao comparar o Brasil com o Canadá, Austrália e Nova Zelândia e utilizou um questionário aplicado online para buscar entender se a população brasileira está ou não familiarizada com a ENEF. As conclusões retiradas são de que o Brasil, apesar de apresentar diversas semelhanças com os programas dos países estudados, ainda precisa trabalhar em vários pontos de sua estratégia, como a implementação eficaz do tópico nas escolas, facilitação do acesso aos seus programas e ampliação da divulgação da ENEF, visto que, segundo resultados obtidos através do questionário, os brasileiros não conhecem a respeito dos programas, contudo, gostariam de aumentar seu conhecimento sobre educação financeira e acham que uma maior divulgação governamental seria essencial para estimular o interesse acerca do tema. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Ciências Contábeis |
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Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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