Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/18235
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo
Author(s)/Inventor(s): Silva, Jade Oliveira da
Advisor: Melo, Mônica Visconti de
Abstract: O Clube de Regatas do Flamengo se manifesta como um dos clubes com mais destaque no cenário brasileiro de futebol. Entretanto, não são apenas as vitórias esportivas que enaltecem a instituição como em ascensão, mas também sua organização financeira. Por esse motivo, o trabalho em questão tem como objetivo a análise dos dados financeiros disponibilizados pelo Flamengo com o propósito de compreender as principais manobras realizadas para que o clube fosse comparado diretamente com grandes times europeus e tivesse sua receita como espelho para os outros times brasileiros. Ademais desse posicionamento, a organização financeira também caminha em consonância com o destaque em campo, uma vez que o não endividamento permitiu que a direção buscasse e investisse em jogadores mais valorizados. Sendo assim, a discussão a seguir busca analisar e compreender os passos orquestrados pela Contabilidade do Clube de Regatas do Flamengo.
Keywords: Marketing
Futebol
Clube de Regatas do Flamengo
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SILVA, Jade Oliveira da. A política de marketing e o crescimento financeiro do Clube de Regatas do Flamengo. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JOSilva.pdf154.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.