Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/18269
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Gastos governamentais em estado de calamidade pública: um estudo de caso sobre os gastos relacionados a COVID-19 no Município do Rio de Janeiro
Author(s)/Inventor(s): Albuquerque, Melissa e Silva de
Advisor: Revoredo, Márcia Maria Oliveira
Abstract: A presente monografia tem como propósito analisar possíveis impactos nos gastos com o setor de saúde no município do Rio de Janeiro. O objetivo do estudo é analisar como se deu a alocação de valores empregados no setor, bem como sua variação ao longo dos meses analisados, conforme agravamento e velocidade de contágio pelo Corona Vírus. Ao longo dos três bimestres avaliados, pudemos perceber uma mudança de comportamento na empregabilidade dos montantes disponíveis quando comparados entre si, apesar da semelhança quando comparados ao ano anterior. A pesquisa ajudou a visualizar as todas as etapas vivenciadas pela população sob a ótica governamental, entretanto não há claridade nos critérios adotados pelo governo, seja no que se refere ao investimento nos setores mais utilizados em questões urgentes, ou na estratégia de poupar para possíveis agravamentos.
Keywords: Gastos públicos
COVID-19
Rio de Janeiro (RJ)
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: ALBUQUERQUE, Melissa e Silva de. Gastos governamentais em estado de calamidade pública: um estudo de caso sobre os gastos relacionados a COVID-19 no Município do Rio de Janeiro. 2021. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MSAlbuquerque.pdf1.14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.