Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/18279
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMattos, Fernando Cesar da Cunha-
dc.contributor.authorCastro, Maria Carolina Soares de-
dc.date.accessioned2022-08-09T20:46:58Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:08Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationCASTRO, Maria Carolina Soares de. Impactos da pandemia de COVID-19 nos resultados das maiores empresas de varejo listadas na B3: Magazine Luiza e Americanas. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/18279-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectIndicadores econômicospt_BR
dc.subjectIndicadores financeirospt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectRentabilidadept_BR
dc.titleImpactos da pandemia de COVID-19 nos resultados das maiores empresas de varejo listadas na B3: Magazine Luiza e Americanaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4458364362991989pt_BR
dc.description.resumoNo início do ano de 2020 a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou a pandemia de covid-19, causada pelo vírus SARS-COV-2 que tem como recomendação de combate o distanciamento social, higienização constante, uso de máscaras pela população e quarentena de proporção global para reprimir a disseminação do vírus causador da doença. A quarentena obrigatória devido a pandemia fez com que novos hábitos fossem desenvolvidos pela população. Aulas online, home office, exercício físico, entretenimento e outras atividades em casa fizeram com que os brasileiros aumentassem suas compras para adaptarem suas casas para atividades que antes eram externas, cientes do risco de contaminação ao sair de casa e com boa parte das lojas e comércio físico fechados esse cenário fez com que a transformação digital do varejo acelerasse e os consumidores se tornassem adeptos das compras online. Frente a isso, o objetivo desta pesquisa é analisar os impactos da pandemia de covid-19 nos resultados das empresas do setor de varejo listadas na B3, considerando serem empresas que foram essenciais para a aquisição e distribuição dos bens de consumo ao longo da pandemia. Este estudo possui abordagem quali-quantitativa e de natureza descritiva. Através da análise das Demonstrações contábeis e indicadores financeiros do ano de 2019 e 2020 das maiores empresas de varejo em valor de mercado listadas na B3: Magazine Luíza e Lojas Americanas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MCSCastro.pdf383.03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.