Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1832
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Os impactos das mudanças regulatórias de E&P em águas profundas: uma análise sobre a estrutura de custos NOUPSTREAM
Autor(es)/Inventor(es): Consoli, Helder Seabra
Tutor: Almeida, Edmar Luiz Fagundes de
Resumen: O crescimento da indústria de exploração do petróleo introduz a necessidade de observar um processo de sofisticação tecnológica e institucional para atender as demandas verificadas tanto do ponto de vista técnico quanto do ponto de vista ambiental. O avanço para a exploração em águas profundas e ultra-profundas apontam para que novas mudanças ocorram nas regiões onde tais atividades apresentam uma trajetória de crescimento. Deste modo, o objetivo deste trabalho é verificar a evolução dos custos de E&P em águas profundas, tendo em vista as mudanças institucionais referentes à proteção ao meio ambiente. Ou seja, considerando que as modificações regulatórias propostas após o acidente verificado no Golfo do México sejam efetivamente implementadas e que os requisitos e procedimentos de exploração de petróleo, desenvolvimento e operação de campos de produção se tornem mais rigorosos, o trabalho pretende comprovar a hipótese de que estas mudanças afetem significativamente nos custos de exploração em águas profundas.
Materia: Custo de operações (Exploração)
Indústria petrolífera
Offshore
Águas profundas
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade de producción: Instituto de Economia
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: ene-2012
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Ciências Econômicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
HSConsoli.pdf1.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.