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dc.contributor.advisorCabral, Maria Cristina Nascentes-
dc.contributor.authorSasso, Leticia Ribeiro-
dc.date.accessioned2022-08-24T13:31:18Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:12Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSASSO, Leticia Ribeiro. Mercado produtor de Cataguases: reconhecimento e ensaios. 2021. 95 f. Trabalho Final de Graduação (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/18415-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCataguases (MG)pt_BR
dc.subjectPaisagempt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectUrbanizaçãopt_BR
dc.titleMercado produtor de Cataguases: reconhecimento e ensaiospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoCataguases, município da Zona da Mata Mineira, ambicionava ser moderna desde o século XIX e, ao longo dos anos, mostrou-se capaz de construir uma paisagem urbana dotada de valores arquitetônicos, urbanos e culturais que a singularizam. Com o crescimento e mudança nas lógicas sociais, políticas e de produção, a cidade perdeu a libido pelas transformações e iniciou seu período de dormência. Cataguases, assim como a maioria das cidades contemporâneas, enfrentam problemáticas que afetam a dinâmica urbana e impactam negativamente a experiência do usuário nos espaços públicos. O Mercado Produtor e seu entorno, por já apresentarem identificação cultural e criação de memória afetiva com a sociedade, apresenta grande potencial para intervenção com objetivo de oferecer um novo espaço de lazer na cidade. A proximidade com o centro histórico e preservado ressalta o potencial como atrator local, além de oferecer a possibilidade de resgatar a relação perdida da cidade com o ribeirão Meia Pataca, ao criar um ponto turístico com vocação ambiental-educativa. Há uma preocupação em reservar e priorizar o turismo local e manter os usuários atuais atraindo novos, com cuidado para a não “gourmetização” do Mercado e de seus frequentadores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Arquitetura e Urbanismopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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