Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/18732
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Casa Porto e a pandemia: estratégias para contorno da crise causada pela pandemia e subversão da lógica capitalista ao tornar o consumidor agente de transformação e sobrevivência da empresa
Author(s)/Inventor(s): Silva, Esterlita Caroline Souza da
Advisor: Bittencourt, Renato Nunes
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo apresentar as estratégias usadas pelo Bar e Restaurante Casa Porto, situado no Largo São Francisco da Prainha, região portuária do Rio de Janeiro, para driblar as consequências da pandemia de Covid-19 nos últimos 20 meses, traçando paralelos das medidas tomadas com os teóricos de administração e marketing, além do sempre exposto alinhamento do discurso de responsabilidade social com suas ações. Também é apresentada uma teorização sobre a precarização do trabalho moderno, ilustrada pela situação atual dos entregadores de aplicativo e as ações que a empresa tomou para subverter a lógica de desresponsabilização das empresas para com esses profissionais e a reconstrução dessas relações de trabalho.
Keywords: Responsabilidade social
Pandemia
Empreendedorismo
Ideologia
Capitalismo
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SILVA, Esterlita Caroline Souza da. Casa Porto e a pandemia: estratégias para contorno da crise causada pela pandemia e subversão da lógica capitalista ao tornar o consumidor agente de transformação e sobrevivência da empresa. 2021. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ECSSilva.pdf562.32 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.