Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/18750
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFerreira, Daniela Abrantes-
dc.contributor.authorMontalvo, Felipe Soler-
dc.date.accessioned2022-09-29T10:24:32Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:25Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationMONTALVO, Felipe Soler. Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital. 2021. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/18750-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectProdutos digitaispt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMercado digitalpt_BR
dc.titleLançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1777780551500816pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo apresenta o método de lançamento de infoprodutos como uma forma de empreendedorismo digital. Tem como objetivo identificar os principais desafios enfrentados por empreendedores no lançamento de infoprodutos, além de descrever alguns tipos de lançamentos de infoprodutos, discutir seus requisitos e descrevê-lo como uma forma de empreendedorismo digital. Foi realizada uma pesquisa qualitativa descritiva utilizando a técnica de entrevistas semiestruturadas para coleta de dados. Foram entrevistados empreendedores residentes do Brasil com experiência na área de marketing digital, seja trabalhando com lançamento de infoprodutos ou que tenham algum tipo de empreendimento que utilize essa estratégia de vendas. Foi utilizada a análise de conteúdo seguindo o caminho de criação de categorias a posteriori. Diante dos resultados encontrados, deve-se ressaltar que o lançamento de infoprodutos possibilita ótimos benefícios como maiores chances de escalar o negócio e liberdade ao empreendedor. Há também uma expectativa de crescimento desse mercado, representando uma grande oportunidade para pessoas que desejam empreender digitalmente. Por fim, destaca-se que há pouca produção sobre a temática, sendo assim, necessário a produção de mais estudos sobre lançamento de infoprodutos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FSMontalvo.pdf412.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.