Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/18750
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital
Autor(es)/Inventor(es): Montalvo, Felipe Soler
Tutor: Ferreira, Daniela Abrantes
Resumen: O presente estudo apresenta o método de lançamento de infoprodutos como uma forma de empreendedorismo digital. Tem como objetivo identificar os principais desafios enfrentados por empreendedores no lançamento de infoprodutos, além de descrever alguns tipos de lançamentos de infoprodutos, discutir seus requisitos e descrevê-lo como uma forma de empreendedorismo digital. Foi realizada uma pesquisa qualitativa descritiva utilizando a técnica de entrevistas semiestruturadas para coleta de dados. Foram entrevistados empreendedores residentes do Brasil com experiência na área de marketing digital, seja trabalhando com lançamento de infoprodutos ou que tenham algum tipo de empreendimento que utilize essa estratégia de vendas. Foi utilizada a análise de conteúdo seguindo o caminho de criação de categorias a posteriori. Diante dos resultados encontrados, deve-se ressaltar que o lançamento de infoprodutos possibilita ótimos benefícios como maiores chances de escalar o negócio e liberdade ao empreendedor. Há também uma expectativa de crescimento desse mercado, representando uma grande oportunidade para pessoas que desejam empreender digitalmente. Por fim, destaca-se que há pouca produção sobre a temática, sendo assim, necessário a produção de mais estudos sobre lançamento de infoprodutos.
Materia: Empreendedorismo
Produtos digitais
Marketing digital
Mercado digital
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MONTALVO, Felipe Soler. Lançamento de infoprodutos: ascensão do empreendedorismo digital. 2021. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FSMontalvo.pdf412.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.