Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1875
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Avaliação de performance de fundos de investimentos abertos no Brasil: uma comparação entre Fundos Multimercado e Fundos de Ações
Autor(es)/Inventor(es): Mesquita, Felipe Valente
Tutor : Oliveira, Marco Antonio Cunha de
Resumen: Nos últimos anos, o mercado de fundos de investimentos, vem apresentando volumes crescentes de investimentos das pessoas físicas. Tais investidores buscam através de investimentos no mercado financeiro, obter rendimentos mais elevados, com redução dos riscos envolvidos. Uma das alternativas para isso é a aplicação em fundos de investimentos. Este trabalho focará suas análises em fundos abertos, ou seja, destinados a investidores em geral, portanto sendo excluídos das amostras fundos exclusivos (destinados a receber aportes de uma entidade específica ou uma pessoa). O investidor tem algumas opções de tipos e estratégias de fundos de investimentos, como por exemplo, os fundos multimercado e os fundos de ações. Esse trabalho visa fazer uma avaliação da performance dos tipos de fundos citados acima, nos últimos cinco anos, possibilitando assim uma análise de cada uma das categorias. Os objetivos deste trabalho são: apresentar a definição e metodologias utilizadas por alguns indicadores de performance e medidas de risco e em seguida obter os resultados que cada um dos tipos de fundos obteve nos últimos cinco anos, para isso serão colhidas amostras, baseadas em algumas restrições pré-determinadas. Ou seja, o trabalho tem como objetivo geral fazer uma análise sobre dois segmentos do mercado de fundos brasileiro, no período referido.
Materia: Ações
Análise de risco
Fundos de investimentos
Mercado de ações
Mercado financeiro
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA MONETARIA E FISCAL::
Unidade de producción: Instituto de Economia
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: jul-2012
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Ciências Econômicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FVMesquita.pdf234.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.