Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/187
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Avaliação de critérios de seleção de software especializado para automação de unidades de informação: estudo comparativo entre os softwares Sophia, Pergamum, Alexandria, Aleph e Biblivre
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Jéssica Ferreira
Tutor: Sá, Maria Irene da Fonseca e
Resumen: O trabalho aborda a implantação dos softwares de automação: Sophia, Pergamum, Alexandria, Aleph e Biblivre em unidades de informação, visando identificar quais são os benefícios que eles apresentam para a instituição e a motivação para a escolha. Tem por objeto identificar e avaliar os resultados na automação das bibliotecas selecionadas, com a implantação do software respectivo. A intenção é averiguar a importância das tecnologias de informação e comunicação em bibliotecas para oferecer serviços e produtos eficazes aos usuários, além de ressaltar o impacto das redes de computadores para o armazenamento, processamento e a disseminação das informações. Foi disponibilizado um questionário para avaliar as características técnicas dos softwares, bem como os benefícios advindos dos respectivos usos para as instituições. As informação foram obtidas pela coleta dos dados observados pelos participantes, buscando sempre enfatizar a importância da capacitação do bibliotecário e dos benefícios trazidos pelo software.
Materia: Softwares
Seleção
Unidades de Informação
Automação
Biblioteca
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 7-mar-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JSantos.pdf3.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.