Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1882
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMiranda, Kelli Angela Cábia Lima de-
dc.contributor.authorMagalhães, Gisele Teixeira-
dc.date.accessioned2017-05-04T20:35:21Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:20Z-
dc.date.issued2013-01-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1882-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVarejistas de modapt_BR
dc.subjectCenário econômicopt_BR
dc.subjectMercado de moda brasileiropt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titleAnálise das estratégias competitivas do varejo de moda vestuário destinado à classe C no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1674582391044741pt_BR
dc.contributor.referee1Earp, Fábio Silo Sá-
dc.contributor.referee2Rovere, Renata Lèbre La-
dc.description.resumoDescreve como os varejistas de moda adaptaram suas estratégias às mudanças no padrão de consumo dos consumidores da classe C no Brasil. Para isso, inicialmente foi realizada uma análise do cenário econômico brasileiro, a fim de identificar a real existência de mudanças no comportamento do consumidor das classes populares. Em seguida, através de dados de pesquisas, relatórios, notícias de jornais e revistas,e blogs, foram destacadas as ações das empresas do varejo introduzidas a fim de atender esses clientes. Como resultados temos a introdução de novas estratégias de relacionamento com parceiros, fornecedores e consumidores, e a introdução de novos serviços, que colaboram para que as empresas aperfeiçoem o atendimento ao consumidor, melhorem seus desempenhos e ampliem suas capacidades de venda e de competição no mercado de moda brasileiro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GTMagalhães.pdf706.15 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.