Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1882
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Análise das estratégias competitivas do varejo de moda vestuário destinado à classe C no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Magalhães, Gisele Teixeira
Orientador: Miranda, Kelli Angela Cábia Lima de
Resumo: Descreve como os varejistas de moda adaptaram suas estratégias às mudanças no padrão de consumo dos consumidores da classe C no Brasil. Para isso, inicialmente foi realizada uma análise do cenário econômico brasileiro, a fim de identificar a real existência de mudanças no comportamento do consumidor das classes populares. Em seguida, através de dados de pesquisas, relatórios, notícias de jornais e revistas,e blogs, foram destacadas as ações das empresas do varejo introduzidas a fim de atender esses clientes. Como resultados temos a introdução de novas estratégias de relacionamento com parceiros, fornecedores e consumidores, e a introdução de novos serviços, que colaboram para que as empresas aperfeiçoem o atendimento ao consumidor, melhorem seus desempenhos e ampliem suas capacidades de venda e de competição no mercado de moda brasileiro.
Palavras-chave: Varejistas de moda
Cenário econômico
Mercado de moda brasileiro
Consumo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade produtora: Instituto de Economia
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Jan-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Ciências Econômicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GTMagalhães.pdf706.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.