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dc.contributor.advisorBaiocchi, Enzo-
dc.contributor.authorNunes, Isabelly Moreira-
dc.date.accessioned2022-11-03T13:16:22Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:32Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationNUNES, Isabelly Moreira. Responsabilidade da pessoa jurídica na lei anticorrupção: uma análise sobre a eficácia da responsabilidade civil administrativa na Lei 12.846/2013. 2022. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/19044-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCorrupçãopt_BR
dc.subjectLei anticorrupçãopt_BR
dc.subjectLei 12.846/2013pt_BR
dc.subjectCompliancept_BR
dc.subjectIntegridadept_BR
dc.subjectCorruptionpt_BR
dc.subjectAnti-corruption lawpt_BR
dc.subjectLaw 12,846/2013pt_BR
dc.subjectObjective responsibilitypt_BR
dc.subjectIntegritypt_BR
dc.titleResponsabilidade da pessoa jurídica na lei anticorrupção: uma análise sobre a eficácia da responsabilidade civil administrativa na Lei 12.846/2013pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1944923529789534pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como objetivo analisar a eficácia do modelo de responsabilidade civil administrativa adotado pela legislação anticorrupção brasileira Lei 12.864/2013 no cumprimento da função prevenção aos crimes de corrupção. Essa analise se dará traves de uma comparação de outros modelos de responsabilização adotados nas principais legislações anticorrupção ao redor do mundo. A Lei 12.846/2013 dá ênfase a importância das esferas cível e administrativas e favorece o incentivo a consensualidade e práticas preventivas, como estimulo a práticas visando a gestão de risco e programas de integridade. Há um afastamento da ideia de Estado sancionador em benefício do interesse público pautado pela eficiência administrativa. Ainda, como evidenciado no art. 26 da LINDB incentiva soluções consensuais para vícios nos atos e contratos administrativos. Isso posto, mostra-se interessante entender se o afastamento da esfera penal e ênfase as esferas civis e administrativas são suficientes e eficazes na prevenção e desestímulo a prática de crimes contra a Administração Pública.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade Nacional de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PUBLICO::DIREITO PENALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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