Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/19253
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Meta tcc
Autor(es)/Inventor(es): Cardoso, Amanda Pietroluongo
Orientador: Romano, Floriano
Resumo: O Meta TCC se apresenta como uma investigação dos alcances do recurso teórico que é o trabalho de conclusão de curso, no desenvolvimento de uma pesquisa em artes visuais. A partir da análise de um recorte do trabalho da dupla de artistas “Amanda & Isadora”, o texto busca entrelaçar o entendimento de seu conteúdo com a consciência de seu formato. Menções à teóricos institucionalizados como Jean Baudrillard e Vílem Flusser são emparelhadas a estudos de pesquisadores da atualidade, como Hito Steyerl, Boris Groys e Marisa Olsen. Dessa forma, o conteúdo que se depreende de diversas instâncias e vertentes conceituais é apresentado de forma análoga aos mecanismos contemporâneos de circulação do conhecimento, ao qual o próprio texto se dedica a evidenciar. O texto propõe que as “Metaimagens” (2021-) de Amanda & Isadora estão inseridas em uma discussão mais ampla que o trabalho individual das artistas, à medida que questões, que perpassam sua produção artística, são evidenciadas ao longo do texto.
Palavras-chave: Arte contemporânea
Pintura
Autorreferencia
Autenticidade
Metalinguagem
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::ESCULTURA
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 12-Set-2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CARDOSO, Amanda Pietroluongo. Meta tcc. Rio de Janeiro, 2022. 77 f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece nas coleções:Artes Visuais - Escultura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
APCardoso.pdf6.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.