Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19253
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Meta tcc
Author(s)/Inventor(s): Cardoso, Amanda Pietroluongo
Advisor: Romano, Floriano
Abstract: O Meta TCC se apresenta como uma investigação dos alcances do recurso teórico que é o trabalho de conclusão de curso, no desenvolvimento de uma pesquisa em artes visuais. A partir da análise de um recorte do trabalho da dupla de artistas “Amanda & Isadora”, o texto busca entrelaçar o entendimento de seu conteúdo com a consciência de seu formato. Menções à teóricos institucionalizados como Jean Baudrillard e Vílem Flusser são emparelhadas a estudos de pesquisadores da atualidade, como Hito Steyerl, Boris Groys e Marisa Olsen. Dessa forma, o conteúdo que se depreende de diversas instâncias e vertentes conceituais é apresentado de forma análoga aos mecanismos contemporâneos de circulação do conhecimento, ao qual o próprio texto se dedica a evidenciar. O texto propõe que as “Metaimagens” (2021-) de Amanda & Isadora estão inseridas em uma discussão mais ampla que o trabalho individual das artistas, à medida que questões, que perpassam sua produção artística, são evidenciadas ao longo do texto.
Keywords: Arte contemporânea
Pintura
Autorreferencia
Autenticidade
Metalinguagem
Subject CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::ESCULTURA
Production unit: Escola de Belas Artes
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 12-Sep-2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: CARDOSO, Amanda Pietroluongo. Meta tcc. Rio de Janeiro, 2022. 77 f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Appears in Collections:Artes Visuais - Escultura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
APCardoso.pdf6.34 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.