Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/19253
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Meta tcc |
Author(s)/Inventor(s): | Cardoso, Amanda Pietroluongo |
Advisor: | Romano, Floriano |
Abstract: | O Meta TCC se apresenta como uma investigação dos alcances do recurso teórico que é o trabalho de conclusão de curso, no desenvolvimento de uma pesquisa em artes visuais. A partir da análise de um recorte do trabalho da dupla de artistas “Amanda & Isadora”, o texto busca entrelaçar o entendimento de seu conteúdo com a consciência de seu formato. Menções à teóricos institucionalizados como Jean Baudrillard e Vílem Flusser são emparelhadas a estudos de pesquisadores da atualidade, como Hito Steyerl, Boris Groys e Marisa Olsen. Dessa forma, o conteúdo que se depreende de diversas instâncias e vertentes conceituais é apresentado de forma análoga aos mecanismos contemporâneos de circulação do conhecimento, ao qual o próprio texto se dedica a evidenciar. O texto propõe que as “Metaimagens” (2021-) de Amanda & Isadora estão inseridas em uma discussão mais ampla que o trabalho individual das artistas, à medida que questões, que perpassam sua produção artística, são evidenciadas ao longo do texto. |
Keywords: | Arte contemporânea Pintura Autorreferencia Autenticidade Metalinguagem |
Subject CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::ESCULTURA |
Production unit: | Escola de Belas Artes |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 12-Sep-2022 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | CARDOSO, Amanda Pietroluongo. Meta tcc. Rio de Janeiro, 2022. 77 f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. |
Appears in Collections: | Artes Visuais - Escultura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
APCardoso.pdf | 6.34 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.