Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19361
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Da TV para o streaming: como a cultura influencia no comportamento de consumo de inovação tecnológica por parte dos consumidores da Geração X na pandemia de COVID-19
Author(s)/Inventor(s): Rocha, Lucas Alves
Advisor: Miranda, Ana Paula Celso de
Abstract: A pandemia do Coronavírus tem como uma de suas principais consequências o isolamento social e o rompimento abrupto com uma série de obrigações e atividades diárias de lazer e entretenimento presencias durante um longo período, além disso, ela impõe uma a rápida digitalização e adaptação de processos por parte de toda a população. O presente estudo busca identificar e entender como a cultura influencia no comportamento de consumo de pessoas da geração X durante a pandemia de Covid-19. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa por meio de entrevistas semiestruturadas que seguiram o método da narrativa de história de vida, como o objetivo de entender todo o percurso de consumo dos entrevistados. Foram entrevistadas 12 pessoas, com idade entre 43 e 54 anos, que fazem uso de plataformas de streaming durante a pandemia. O objetivo desse estudo é compreender fatores culturais que influenciaram o uso das plataformas de streaming por parte de pessoas da geração X durante um período atípico.
Keywords: Plataformas de streaming
Comportamento do consumidor
Geração X
Pandemia
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: ROCHA, Lucas Alves. Da TV para o streaming: como a cultura influencia no comportamento de consumo de inovação tecnológica por parte dos consumidores da Geração X na pandemia de COVID-19. 2021. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LARocha.pdf229.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.