Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/19383
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O efeito do marketing digital na operação de uma pequena embarcação de turismo
Autor(es)/Inventor(es): Brandão, Rafael Dias
Orientador: Fontanillas, Carlos Navarro
Resumo: Este estudo retrata a importância do marketing digital para a vida organizacional, sobretudo das pequenas e médias empresas. O objetivo deste estudo foi verificar o impacto na atividade de uma pequena embarcação de turismo no município de Paraty, no estado do Rio de Janeiro, que adotou o uso de redes sociais como ferramenta para atrair novos clientes e fidelizar os antigos. Para o desenvolvimento do presente estudo foi feita uma análise dos meios digitais que o barco já tinha, foram eles: o site, o Facebook e o Instagram, nesse estudo buscou-se entender o perfil e o que tinham interesse as pessoas que entravam e clicavam nas redes sociais do empreendimento, para isso foram utilizadas as informações que as próprias redes disponibilizam. Inicialmente, foi estudado o site do barco e, posteriormente, o estudo e análise foram feitos no Facebook e Instagram, respectivamente. Além da análise das redes sociais, também foram feitas duas entrevistas para observar a visão do proprietário do barco e do barqueiro sobre o marketing digital. Por fim, apresentou-se a importância do marketing digital e das novas mídias, no contexto atual das novas tecnologias e de alta competitividade, proporcionando melhor visibilidade para o barco e assim trazendo a possibilidade de angariar mais clientes.
Palavras-chave: Marketing digital
Mídias sociais
Redes sociais
Facebook
Instagram
Web sites
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: BRANDÃO, Rafael Dias. O efeito do marketing digital na operação de uma pequena embarcação de turismo. 2021. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RDBrandão.pdf456.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.