Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/193
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Gestão Eletrônica de Documentos: sua aplicabilidade na gerência de informações das organizações
Autor(es)/Inventor(es): Cairo, Thiago Menezes
Orientador: Alves, Nadir Ferreira
Resumo: Este trabalho avalia a aplicação das ferramentas de GED em algumas organizações com o intuito de observar se a sua aplicação tem sido feita de maneira correta, propiciando à organização o retorno esperado. Aborda o conceito de Gestão Eletrônica de Documentos, suas vantagens e desvantagens para as organizações, bem como, sua aplicação e as primeiras iniciativas de GED no Brasil. Apresenta as ferramentas GED mais conhecidas, explicando como funciona cada uma. Por fim, foi aplicado um questionário em três organizações que implantaram o GED há pelo menos 2 anos, como método avaliativo para atingimento dos questionamentos levantados pelo presente trabalho.
Palavras-chave: GED
Gestão Eletrônica de Documentos
Documentação
Organização da Informação
Ferramentas de GED
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 7-Mar-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Thiago Cairo.pdf627.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.