Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/19433
Especie: | Artigo |
Título : | A educação financeira como uma importante contribuição para a economia no século 21 |
Otros títulos: | Financial education as an important contribution to the economy in the 21st century |
Autor(es)/Inventor(es): | Souza, Eliane Alves de Santos, Luciene Suzarte |
Resumen: | O artigo aborda o tema Educação Financeira como um dos pilares do desenvolvimento econômico e social. O estudo apresentado no referencial teórico e documental verifica os conceitos sobre Educação Financeira e a vinculação desse tipo de informação à contribuição positiva para a Economia no século 21. Buscou-se reunir dados com o propósito de responder ao problema central da pesquisa: a Educação Financeira é uma contribuição importante para a Economia no século 21? A metodologia utilizada se ancora na pesquisa de sondagem como estratégia investigativa; nos métodos documentais, bibliográficos e estatísticos; como fonte de informações foram utilizados arquivos digitais e sites de instituições de pesquisa econômica e de trabalhos científicos na área. A originalidade dos dados da pesquisa é secundária; a pesquisa é de utilizados foram bibliográficos e documentais, com temporalidade transversal. Pelos resultados obtidos, pode-se dizer que os países que mais investem e que já incluíram disciplinas de Educação Financeira estável, em comparação com Economias dos países que ainda não o fizeram ou que o fizeram de forma ineficiente. |
Resumen: | The article addresses the issue of Financial Education as one of the pillars of economic and social development. The study presented in the theoretical and documental framework verifies the concepts of Financial Education and the connection of this type of information to the positive contribution to the Economy in the 21st century. is an important contribution to the economy in the 21st century? The methodology used is anchored in survey research as an investigative strategy; in documentary, bibliographic and statistical methods; as a source of information, digital files and websites of economic research institutions and scientific works in the area were used. The originality of the survey data is secondary; the research is basic in nature and descriptive in nature in terms of objectives. The technical procedures used were bibliographic and documentary, with transversal temporality. From the results obtained, it can be said that the countries that invest the most and that have already included Financial Education subjects in school curricula have an economically more sustainable, more stable economy, compared to the economies of countries that have not yet done so or that have done so. inefficiently. |
Materia: | Educação financeira Desenvolvimento econômico Desenvolvimento social Economia Financial literacy Economic development Economy |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Unidade de producción: | Instituto de Economia |
Editor: | Centro Educacional Sem Fronteiras |
Es parte de: | Revista Mais Educação |
Volumen: | 5 |
Número: | 1 |
Fecha de publicación: | mar-2022 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
ISSN: | 2595-9611 |
Citación : | SOUZA, Eliane Alves de; SANTOS, Luciene Suzarte. A educação financeira como uma importante contribuição para a economia no século 21. Revista Mais Educação, São Caetano do Sul, v. 5, n.1, p. 142-155, mar. 2022. |
Aparece en las colecciones: | Ciências Sociais Aplicadas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
EASouza.Edudação..pdf | 465.32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.