Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19462
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Offshore wind: uma análise do porquê o Brasil ainda não ingressou no mercado de geração de energia eólica offshore
Author(s)/Inventor(s): Araujo, Victor Brandão de
Advisor: Siqueira, Alexis Cavichini Teixeira de
Abstract: O mercado de usinas elétricas a base de Offshore wind vem crescendo nos últimos dez anos, tendo praticamente quadruplicado de capacidade instalada no mundo. O Brasil, apesar de ser o país com uma das maiores costas do mundo em extensão e ter um potencial já analisado em relação as tecnologias existentes de mais de 50 vezes a capacidade instalada no mundo inteiro em 2018, ainda não possui nenhum projeto em fases avançadas. Através da análise do mercado global de Offshore Wind e mais especificamente de que fatores os empreendimentos nessas usinas tendem a ter em comum, e comparando com o atual mercado brasileiro de energia renovável, espera-se encontrar possíveis motivos que influenciem a decisão de não ingresso ou ingresso tardio no mercado de offshore wind no Brasil.
Keywords: Energia renovável
Energia eólica
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: ARAUJO, Victor Brandão de. Offshore wind: uma análise do porquê o Brasil ainda não ingressou no mercado de geração de energia eólica offshore. 2021. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VBAraujo.pdf521.87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.