Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/19462
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Offshore wind: uma análise do porquê o Brasil ainda não ingressou no mercado de geração de energia eólica offshore
Autor(es)/Inventor(es): Araujo, Victor Brandão de
Orientador: Siqueira, Alexis Cavichini Teixeira de
Resumo: O mercado de usinas elétricas a base de Offshore wind vem crescendo nos últimos dez anos, tendo praticamente quadruplicado de capacidade instalada no mundo. O Brasil, apesar de ser o país com uma das maiores costas do mundo em extensão e ter um potencial já analisado em relação as tecnologias existentes de mais de 50 vezes a capacidade instalada no mundo inteiro em 2018, ainda não possui nenhum projeto em fases avançadas. Através da análise do mercado global de Offshore Wind e mais especificamente de que fatores os empreendimentos nessas usinas tendem a ter em comum, e comparando com o atual mercado brasileiro de energia renovável, espera-se encontrar possíveis motivos que influenciem a decisão de não ingresso ou ingresso tardio no mercado de offshore wind no Brasil.
Palavras-chave: Energia renovável
Energia eólica
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ARAUJO, Victor Brandão de. Offshore wind: uma análise do porquê o Brasil ainda não ingressou no mercado de geração de energia eólica offshore. 2021. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VBAraujo.pdf521.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.